terça-feira, 15 de maio de 2012

Permita-se viver um relacionamento de verdade



Todos nós desejamos viver relacionamento verdadeiros e engrandecedores, que nos satisfação em vários sentidos e que nos mostrem realmente que existe envolvimento entre as duas partes. Mas com o passar do tempo, alguns casais começam a se tratar mais como amigos e companheiros, do que como duas pessoas que se desejam. Abaixo, algumas dicas para reacender essa chama, e fazer a sua relação ser muito mais prazerosa.

- Assuma uma postura de auto estima: 

A coisa mais importante que uma mulher deve saber antes de entrar em uma relação, é que tem que viver um caso de amor consigo mesma. Não devemos esperar que os outros nos façam felizes, porque a felicidade é um conjunto de fatores, e a maioria deles, é muito particular e íntimo. Toda mulher tem a necessidade de se sentir bonita, desejada e sensual e com relação à isso, podemos dizer que pequenos gestos, podem fazer grandes mudanças. Um novo corte de cabelo, unhas pintadas de uma cor mais provocativa, um olho marcado, bem delineado. Uma lingerie nova, um sapato altamente sexy. Tudo isso pode fazer com que tenhamos uma atitude positiva diante do espelho e nos sintamos muito mais seguras e bonitas. É preciso se amar por dentro, por fora e por todos os lados, porque a verdade é que só encontramos o amor, quando nos amamos primeiro.

- Não se compare com ninguém

Quando falamos de sensualidade e de beleza, imaginamos logo mulheres  bonitas, perfeitas e maravilhosas, e em vários momentos, mulheres um tanto diferentes da maioria que vemos nas ruas e principalmente, diferentes de quem vemos no espelho. Temos que lembrar que o que vemos no editoriais de moda, são modelos produzidas e que contaram com um time de profissionais hábeis e competentes para deixá-las daquele jeito. Cabeleireiro, maquiador, personal stylist, fotógrafo, enfim, um time pronto para deixá-las simplesmente fabulosas. Isso sem falar, nas pequenas (ou não tão pequenas assim), imperfeições que são corrigidas pelo Photoshop. Mulheres da vida real, obrigatoriamente são reais e tem imperfeições reais, normais à quem é de carne e osso. Por isso, não se cobre nada que esteja além das suas possibilidades ou tenha pensamentos que lhe coloquem para baixo, porque o mais importante não é destacar os defeitos que temos, mas ressaltar as qualidades.

- Não se deixe vencer pelo tempo

Existe um pensamento totalmente equivocado que faz com que algumas mulheres percam a sua sensualidade com o passar do tempo. Parece que para algumas, tornar-se esposa e mãe, é um fardo repleto de responsabilidades que acaba por sufocar o  frescor inicial da paixão e do envolvimento que unia o casal no início. É claro que não dá para ser sensual à 24 hs do dia, isso é fato, mas temos que planejar alguns momentos, reservar um tempo para estarmos ao lado do homem que amamos, a despeito de tudo: trabalho, afazeres diversos, filhos e tudo mais que possa nos tomar tempo. A rotina e o tempo de convivência, podem fazer com que percamos vários sinais do outro no meio do caminho, e podem até fazer com que duas pessoas que antes se amavam tanto, se tornem apenas dois conhecidos. Por isso, crie oportunidades para estar à sós com seu amor, invista em seu relacionamento e faça uma agradável surpresa surgindo bela e poderosa na frente do seu amor.

- Libere-se dos seus medos

Não existe nada mais desagradável do que uma mulher insegura e medrosa. Os homens admiram mulheres que sejam fortes e determinadas, que sejam seguras de si e que tenham sempre uma atitude positiva consigo mesmas. Então, quando estiver ao lado do seu homem, não se mostre amedrontada ou assustada com os momentos de intimidade. Se solte e faça com que cada momento seja inesquecível! Algumas mulheres depois que se casam, e percebem que o corpo começa a se modificar, vão perdendo a confiança que tinham antes e passam a se relacionar de uma forma passiva e apagada, insistindo até em transar somente no escuro. Suas imperfeições nem serão notadas se você se portar de forma firme e determinada. Homem algum pode resistir a uma mulher que sabe colocar fogo somente com um olhar, e provocar todos os sentidos, dando ênfase à todos os desejos. Assuma esse tipo de postura e se lance em uma deliciosa brincadeira à dois.

- Cuide de si mesma e seja bonita

Quando eu falo em cuidados e se manter bonita, não falo necessariamente em ser linda e perfeita para sempre. Conforme já falamos aqui,  o casamento pode fazer com que mudemos bastante e isso não pode se tornar um impedimento para a nossa felicidade. Ser bonita, é algo que podemos fazer, está ao nosso alcance sim, embora muitas não se dêem conta disso. Por isso, alguns cuidados não devem ser abandonados, mesmo com muitos anos de convivência, mesmo com a intimidade que se adquire com o passar do tempo. Imagine o interesse que tem um homem, que sempre que chega em casa, encontra a esposa com um camisetão largo e rasgado. Com os cabelos desgrenhados e cheirando a cebola... Cuidar de si mesma, é continuar sendo atraente e interessante, para si mesma e para o outro. Por isso, não tenha preguiça de investir tempo em cuidados pessoais, pois mesmo com ações simples e com peças básicas, dá para ser bonita e maravilhosa aos olhos do seu amor.


- Faça algo inusitado

Algumas mulheres conseguem ser tão previsíveis que seus passos podem ser todos calculados. Fazer algo inusitado, diferente e fora do que você considera normal, pode fazer com que a sua relação só tenha a ganhar. Jantar fora num dia de semana, aparecer em casa com um visual novo, ir buscá-lo no trabalho, enviar as crianças para dormirem fora, usar um vestido estonteante e esperá-lo com uma taça de champagne nas mãos... Não importa o que seja, mas faça algo que surpreenda o seu amado e o deixe aguçado querendo saber o que mais essa mulher tem de novo e que ainda não lhe revelou. Não tenha medo de ousar e de ser uma mulher diferente à cada dia, afinal, a vida não espera e não perdoa aqueles que não investem.

Enfim, esses pequenos gestos e atitudes, podem fazer com que a sua vida à dois seja muito mais feliz e cheia de cumplicidada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário