terça-feira, 22 de maio de 2012

A medida do seu prazer - um papo sobre orgasmo

Por mais modernas que possamos parecer, nós mulheres, ainda somos vítimas de alguns preconceitos que por insegurança, por medo ou desconhecimento, nós mesmas ajudamos a fortalecer. Um desses tabus está relacionado diretamente ao prazer.Como o prazer masculino é exteriorizado, se torna mais fácil de identificar, e sendo o nosso uma missão íntima e totalmente particular, cabe à nós mesmas nos conhecermos e nos despertarmos na medida certa. O que observamos, é que fala-se muito de sexo, de sensualidade mas efetivamente, pouca coisa realmente construtiva se faz. Várias mulheres passam uma vida inteira, se relacionando, seja com seus maridos, namorados ou parceiros, sem entender a química que faz a nossa máquina entrar em êxtase. A palavra orgasmo, ficou até banalizada, mas apesar disso, muitas vão viver e morrer sem nunca terem chegado à ele. O fato é que existem uma série de fatores psicológicos e emocionais, que fazem com consigamos nos liberar e viver o momento de intimidade com toda a nossa plenitude. Todas nós sabemos que os homens são imediatistas, geralmente querem fazer sexo sempre, e nem raciocinam para isso. Ao passo que nós mulheres, precisamos nos sentir realmente bem, dispostas, bem humoradas e seguras, para nos entregarmos com todas as nossas forças. Se você é daquelas que sabe exatamente de todos os recantos do seu corpo, que consegue entender exatamente o que lhe dá prazer, e que se vê bonita diante do espelho, poderosa e capaz de seduzir, parabéns, você deve saber exatamente o que é um orgasmo. Agora, se você como tantas, ouve muito falar, mas no íntimo sabe que nunca experimentou algo assim, não se sinta mal ou se menospreze, pois existem várias, que como você, precisarão fazer uma viagem pessoal para dentro de si mesmas, para encontrar mais do que o ponto G, mas todos os pontos que ligam essa teia chamada desejo.

picasion.com 
Para começo de conversa, não tenha medo de procurar ajuda. E quando eu falo ajuda, digo todo o tipo de ajuda, com médicos, terapeutas e principalmente, com um diálogo frango e sincero com seu parceiro. Aprenda também a se dar o tempo necessário para que o clima seja formado, para que um conjunto de emoções e sensações comecem a explodir dentro de você. Sendo assim, evite tudo que for rapidinho, despretensioso e afobado, pois neste momento, você precisa sentir o investimento de um homem realmente carinhoso e paciente ao seu lado. Que não seja egoísta ao ponto de só pensar em si mesmo e na sua realização sexual.

As vezes, o problema pode estar associado à baixa auto estima. Quando não estamos nos sentindo bem com quem somos e com o que nos tornamos, a tendência é nos escondermos e nos aniquilarmos em atos do dia à dia, que vão corroendo as nossas relações afetivas. Passamos a nos ver com um olhar de piedade que não combina com o perfil seguro e confiante que toda mulher precisa ter para finalmente, dividir momentos tão intimos outra pessoal. Sendo assim, faça tudo que for possível e até o impossível, para ficar mais bonita e mais feminina, porque ao se ver bela, o poder da sua intenção já mudará e você já terá conseguido reunir as forças necessárias para ser ativa e participativa na cama.

Cuide da sua alimentação e faça exames clínicos. Pode ser que por conta de alguma alteração nas suas taxas, seu corpo esteja em deficit com alguma substância necessária para equilibrar seu humor da maneira certa. Pessoas que fazem dietas muito restribivas, principalmente sem a orientação de um profissional,  tendem a ter mudanças repentinas de humor, e a ter sintomas de tristeza e depressão. O prazer caminha de mãos dadas com a alegria, então, você precisa estar bem por dentro. Uma mulher triste e ressentida, com sentimentos que a levem para baixo, não conseguirá se conectar corretamente ao seu parceiro e fatalmente não chegará ao orgasmo.

Seja mais ativa e se cobre menos em resultados. O ser ativa que eu falo, é ter atitudes que despertem o outro e você mesma, para momentos à dois quentes e pra lá de especiais. Então, não vá para a cama já imaginando que vai conseguir logo de primeira, mas tenha a paciência de dar o tempo certo que você precisa para conseguir chegar ao seu objetivo. Não encare o sexo como uma maratona em que os dois parceiros precisam competir entre si e mostrar o quanto são melhores um que o outro. Aliás, se perceber que seu parceiro tem esse tipo de comportamento, comece a desconfiar que ele é realmente a pessoa que vai conseguir te fazer chegar lá. Não por sua culpa claro, mas por total inabilidade dele mesmo.

O orgasmo é um exercício de auto conhecimento que precisa ser aprendido diariamente. Não espere aprender tudo de uma só vez, até porque, conforme vamos nos conhecendo, abrimos a porta para novas formas de nos relacionarmos com o outro. Lembre-se sempre que seja como for, você vale o investimento e tem que se manter firme no propósito de ser feliz, emocionalmente e sexualmente, porque sua vida, só você a vive.



Nenhum comentário:

Postar um comentário